Grupo de Pesquisa Estado, Trabalho, Educação e Desenvolvimento: a contribuição do pensamento crítico latino-americano

Home

O II Seminário Estado, Trabalho, Educação e Desenvolvimento: 200 anos de Karl Marx e pensamento latino-americano foi realizado na Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, entre os dias 5 e 9 de novembro de 2018. Em comemoração aos 200 anos da nascença de Karl Marx, o evento teve como objetivo avançar e aprofundar no debate em torno de diferentes temáticas candentes na sociedade brasileira e no continente latino-americano.
A partir da perspectiva de formação plena do ser social, tal debate buscou e a unidade do diverso na medida em que reuniu as seguintes temáticas: América Latina, Classes Sociais e Grupos de Interesse; Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas institucionais; Classes sociais, Gênero, Sexualidade, Trabalho e Educação; Estado, Trabalho e Educação; História e Historiografia da Educação; Intelectuais e Educação; Luta de classes, Movimentos Sociais e Sindicalismo; Marx, Marxismos e América Latina; Memória, Fonte Iconográfica e Pesquisa no campo da Educação; Políticas Públicas de Educação e Relações Supranacionais, Regionais, Bilaterais e Multilaterais; Povos Originários e Diáspora Africana da/na América Latina: questões de classes, raça, etnia, trabalho e educação; Trabalho Infanto-Juvenil e Processos de Escolarização
Além das conferências, proferidas por docentes-pesquisadores brasileiros e estrangeiros, graduandos, jovens iniciantes na pesquisa, mestrandos, doutorandos, professores da educação básica e superior, dentre outros profissionais da educação puderem apropriar-se de atividades culturais, como a apresentação da Orquestra de Cordas da Grota, as sessões de cinema e de teatro, sessões científicas com a exposição oral de ensaios, pôsteres e trabalhos completos, cujos textos encontram-se publicados nestes Anais.
Zuleide S. Silveira
Niterói, nov./dez., após 200 anos de 1818.

 

II SEMINÁRIO ESTADO, TRABALHO, EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO: “200 anos de Karl Marx e o pensamento latino-americano

Convidamos você a participar do II Seminário Estado, Trabalho, Educação e Desenvolvimento: “200 Anos de Karl Marx e o Pensamento Latino-americano”. Solicitamos também apoio na divulgação. Inscrições abertas.
Data: de 05/11/2018 a 09/11/2018.
Local: Faculdade de Educação – Universidade Federal Fluminense – Niterói – Rio de Janeiro
Inscrições Gratuitas com submissão de trabalhos até 31/08/2018.
Inscrições Gratuitas para ouvintes até o decurso do evento. Serão emitidos certificados de participação.
Mais informações e Inscrições no sítio: https://www.even3.com.br/seminariogpeted2018

dezembro 2018
D S T Q Q S S
« jul    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031